Reserve agora
+55 (54) 3282-1120
Reserve agora

Bento Gonçalves

Bento Gonçalves foi habitada inicialmente por indígenas e até 1870 chamava-se Cruzinha, por ser o local onde morreu e foi enterrado um traçador de estradas ou tropeiro. Por ato do Presidente da Província de São Pedro, com objetivo de ampliar a área de colonização, foram criadas as Colônias Dona Isabel e Conde D'Eu - hoje Bento Gonçalves e Garibaldi respectivamente.

Localizada na região dos vinhedos, tem como atração principal o Parque da Fenavinho, onde acontecem feiras, exposições e eventos esportivos culturais e esportivos. Seus atrativos naturais são vários.

O binômio móvel-vinho, é responsável pela base econômica do município, destacando-se ainda com forte presença, outras atividades como: setor metalúrgico, alimentício, têxtil, artefatos de couro e borrachas, artes gráficas e o setor plástico que apresenta as melhores perspectivas de crescimento dentro do atual contexto econômico. Quanto ao comércio, Bento Gonçalves apresenta qualidade e variedade de produtos, propiciando assim, boas compras.

O município tem cerca de cem mil habitantes, oferece toda a infra-estrutura necessária para que os visitantes possam desfrutar da gastronomia, do lazer, dos costumes e das tradições deste hospitaleiro povo Bento Gonçalvense. Hoje Bento Gonçalves pelo referencial turístico que possui, desenvolve a atividade que ganha expressão econômica a cada ano, especialmente no turismo rural e de negócios.

Tour Vale dos Vinhedos

  • vale-dos-vinhedos

Partindo de Canela em direção a Nova Petrópolis tendo como pontos de visitação os seguintes locais: Shopping Center de Malhas, Praça das Flores, Labirinto Verde, centro da cidade. Em Bento Gonçalves, um completo tour às vinícolas do Vale dos Vinhedos, Estação Férrea, Igreja do Barril e Portal de entrada da cidade. Chegando a Garibaldi, parada para o almoço (Opcional); Vinícolas especializadas em Champagnes. Para finalizar o passeio em Carlos Barbosa visita-se o Monumento de Queijo e a fábrica da Tramontina, onde podem ser adquiridos utensílios a preço de fábrica. Como opcional, nas quartas-feiras e sábados, passeio típico de Trem a vapor “Maria Fumaça”, entre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa com degustação de queijos, salames, vinhos e espumantes.

http://www.gramado.com.br

Avaliação do Guia 4 Rodas
Fechar